"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16. "

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


.

.

31/01/2017

NÃO DEIXE A MÁGOA DESTRUIR VOCÊ


A mágoa faz muito mal. Ela destrói mais você do que a pessoa desafeta. Atormenta sua alma, tortura suas emoções, perturba a sua mente. A mágoa além de minar sua saúde física e emocional, ainda quebra sua comunhão com Deus. A única maneira de você ficar livre da mágoa é perdoar. O perdão prevalece sobre a mágoa. O perdão cura, liberta e transforma. O perdão sara suas feridas e pavimenta o caminho da reconciliação. Perdoar é zerar a conta e não cobrar mais a dívida emocional! 
Hernandes Dias Lopes

26/01/2017

O BOM CHEIRO: FÉ VIVA

O BOM CHEIRO: FÉ VIVA: «Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia» Hb 11.8 Qu...

22/01/2017

O sol parou

Ciência comprova o dia e a hora que “o sol parou”, como diz a Bíblia

Os pesquisadores afirmam ter identificado a data exata que "o sol parou" - 30 de outubro de 1207 antes de Cristo. A descoberta é mais uma comprovação que dá autoridade histórica ao texto bíblico. 




Entre neste link para ler notícia completa.
https://noticias.gospelmais.com.br/ciencia-comprova-o-dia-e-hora-que-o-sol-parou-como-diz-biblia87881.html


21/01/2017

Qual voz você escuta?

Qual voz você escuta?
Deixe-me dizer algo importante. Não há um momento em que Jesus não esteja falando. Nenhum sequer. Não existe um lugar em que Jesus não esteja presente, nenhum sequer. Nunca haverá um quarto muito escuro... um saguão muito envolvente... um escritório muito sofisticado... que o terno Amigo, sempre marcando presença e que sempre nos acompanha, implacavelmente não esteja lá, batendo à porta dos nossos corações, com toda gentileza, esperando ser convidado a entrar.
Poucos ouvem essa voz. Um número ainda menor abre a porta.
Todavia, não interprete nossa insensibilidade como a ausência dele. Cercada de promessas evanescentes de prazer, está a promessa eterna de sua presença.
"E eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. " [Mt 28:20]"Eu nunca o deixarei; eu jamais o abandonarei." [Heb 13:5]
Não há qualquer outro coro que soe tão alto a ponto de não permitir que a voz de Deus seja ouvida... se decidirmos ouvi-la. É o que acontece nesse hotel.
Demorei alguns minutos para encontrá-la, mas encontrei. Não estava tão visível como o folheto do saguão ou o aviso do filme. Mas estava lá. Não era tão ornamentada como a bíblia dos Mórmons ou tão atraente como a propaganda de acompanhantes. Mas eu desistiria de todas essas mentiras de uma vez por todas, para ficar com a paz que encontrei nesse tesouro.
Uma Bíblia. Uma simples Bíblia deixada ali pelos Gideões. Gastei alguns minutos para encontrá-la, mas finalmente encontrei. E quando a vi, abri em uma das minhas passagens favoritas:
"Não se admirem disso, porque está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a sua voz e sairão dos túmulos. Aqueles que fizeram o bem, vão ressuscitar para a vida eterna. Mas aqueles que fizeram o mal, vão ressuscitar para ser condenados. " [João 5:28-29]
Interessante. Um dia virá em que todos ouvirão a voz dele. Haverá um dia em que todas as outras vozes serão silenciadas, e somente a voz dele será ouvida.
Alguns escutarão sua voz desde o primeiro instante. Não é que ele nunca tenha se pronunciado, mas é que eles nunca a ouviram. Para esses, a voz de Deus será a voz de um estranho. Eles a ouvirão uma vez e nunca mais. Vão passar a eternidade fugindo das vozes que seguiram na terra.http://www.iluminalma.com/img/ia_hebreus4_12-low.jpg

Mas os outros serão chamados de seus túmulos por uma voz familiar, pois são ovelhas que conhecem seu pastor, são servos que abriram a porta quando Jesus bateu.


Qual voz você escuta?de Max Lucado

Tudo deixarei

Os que ouviram isso perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”. Pedro lhe disse: “Nós deixamos tudo o que tínhamos para seguir-te!” Respondeu Jesus: “Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus deixará de receber, na presente era, muitas vezes mais, e, na era futura, a vida eterna”.

Lucas 18:26-30

Pensamento: Ninguém é salvo por obras. Nenhuma bênção que recebemos de Deus é por mérito. Por outro lado, Jesus aproveitou a pergunta sincera de Pedro para assegurar a todos os seus seguidores, daqueles dias até hoje, que Deus vê seu sacrifício. Tudo de que você abriu mão, tudo que você perdeu, qualquer sacrifício que você fez por causa de Jesus é visto por Deus e será honrado. Necessidades atendidas, relacionamentos construídos, salvação garantida. Esta é a vida que Jesus nos promete. Esta é a vida que Jesus nos dá, aqui e agora e por toda eternidade. Ele não esquecerá nenhum sacrifício que você faz por causa dEle. Os homens não vêem seu sacrifício. O mundo não valoriza seu esforço pelo Reino. E mesmo aqueles que enxergam o quanto lhe custa para seguir Jesus um dia vão esquecer. Jesus não. Ele não esquecerá. E no dia em que ele trará à lembrança - você verá que valeu a pena.


Oração: Louvamos ao Senhor não só pelo fato de que temos um Salvador que venceu a morte, mas porque Ele também honra seus servos e cuida dos seus seguidores. Que possamos sempre lhe servir com afinco e amor porque o Senhor merece. Qualquer recompensa é lucro comparada com a bênção de lhe agradar e de andar na vontade e na companhia do Senhor. Em nome do Rei dos reis oramos. Amém.  

http://www.iluminalma.com/img/il_mateus19_26.html 

caixinha de promessas