"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16. "

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


.

.

10/10/2015

Salmos 20

O Senhor te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja.
Envie-te socorro do seu santuário, e te sustenha de Sião.
Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos.
Conceda-te conforme o desejo do teu coração, e cumpra todo o teu desígnio.
Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições.
Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá lá do seu santo céu, com a força salvadora da sua dextra.
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos erguemos e ficamos de pé.
Salva-nos, Senhor; ouça-nos o Rei quando clamarmos.

08/10/2015

A ESSÊNCIA DO CARÁTER CRISTÃO

Estudo XIII - A ESSÊNCIA DO CARÁTER CRISTÃO


 

 “A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória”(Colossenses 1:27, NVI).

Quando Moisés pediu que Deus lhe mostrasse Sua glória, o Senhor lhe revelou que Seu caráter é compassivo, misericordioso, paciente e cheio de amor e de fidelidade(Ex 34:6, NVI).O mesmo se dá quando “todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a Sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito” (2Co 3:18, NVI).

“Pela crença em Cristo, a humanidade caída que Ele redimiu pode alcançar aquela fé que atua por amor e purifica de toda contaminação. Aparecem os atributos semelhantes aos de Cristo: porque pela contemplação de Cristo os homens se transformam na própria imagem de glória em glória, de grau em grau. O bom fruto é produzido. O caráter é moldado à semelhança divina, e a integridade, justiça e verdadeira benevolência são manifestadas. ...”( Minha Consagração Hoje [MM 1989],p. 54).


Buscar primeiro o reino de Deus

Mui frequentemente, nossas orações tratam mais do que podemos obter, e não do que nos devemos tornar. Pense em suas próprias orações, ou nas orações que você ouve dos outros. Não importa quão legítimas sejam as preocupações, sob que categoria cai a maioria delas: em que posso me tornar ou o que posso conseguir? Como entender essa tendência, levando em conta o que Jesus nos disse: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33)?

caixinha de promessas