"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16. "

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


.

.

14/03/2011

A Ressurreição de Lázaro


Lázaro era irmão de Maria e Marta e viviam em Betânia, perto de Jerusalém (Cerca de 3 km).
Esta era uma família muito amada por Jesus.
Lázaro ficou doente, e suas irmãs mandaram dizer a Jesus.
Elas esperavam que Jesus viesse visitar Lázaro assim que soubesse que ele estava doente. Mas tal não ocorreu. Jesus  disse que aquela doença não era para morte, mas sim para glória de Deus, para que o filho de Deus (Jesus)  seja glorificado por ela. E deixou-se ficar no mesmo lugar ainda por mais dois dias.
Dois dias depois  Jesus diz que quer ir embora daquele lugar , quer ir ver Lázaro e acordá-lo porque está a dormir. Ao falar assim, os discípulos ficaram confusos porque não perceberam que Lázaro estava morto.
Quando Jesus chegou a Betânia, Lázaro já havia morrido há 4 dias.
Marta lamenta junto de Jesus que se ele estivesse ali Lázaro não teria morrido.
Marta diz que sabe que tudo o que Jesus pedir ao Pai Ele lhe concede. Isto revela que ela acredita nos poderes de Jesus.
Jesus promete a Marta que seu irmão vai ressuscitar.
Confrontado com a situação, Jesus ao ver como a família e amigos choravam por Lázaro, ele próprio se sentiu perturbado. Perguntou onde o sepultaram, e seguiu para ver Lázaro.
Ao chegar ao sepulcro, mandou tirar a pedra ao que Marta muito aflita disse que o corpo já cheira mal, pois já tem quatro dias.
A resposta de Jesus foi uma surpresa, pois falou em  que se ia ver a gloria de Deus.
Jesus ora ao Pai. Nesta oração Jesus apenas agradece ao Pai pelo facto de ser sempre ouvido. E diz que foi para testemunho de todo o povo que ali estava.
Jesus chama por Lázaro  e ele sai do túmulo pelo seu próprio pé. Todo o povo que estava ali presenciou este milagre de ressurreição. Lázaro foi depois visto por muitas pessoas em outros lugares.
Esta passagem revela o poder de Deus e o compromisso de Jesus com a sua Palavra. Está escrito é para cumprir. Deus nunca falha as suas promessas.
João 11
Isabel

08/03/2011

O QUE FAZER COM AS OFENSAS

Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas. Marcos 11.25-26Se estamos ofendidas com alguém, se sentimos mágoa e estamos a "fazer de conta que não é nada", não estamos a proceder bem. Nestes versículos Jesus é muito claro: perdoa para que o Pai te perdoe. Jesus para além de estar a dar um conselho, está a advertir para uma verdade. Se não perdoamos, não recebemos perdão. Quem não perdoa está em pecado, porque o perdão é que libera o pecado. Se não perdoamos não recebemos o perdão de Deus, continuamos no pecado.
Lucas, 6:28 "bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam."Já disseram mal de ti? já te caluniaram ou levantaram algum testemunho mentiroso contra ti? já te feriram na tua dignidade? já te voltaram a cara para não te falar?
Se isso já aconteceu, é natural que te sintas ferida, magoada. Mas a Palavra de Deus é muito clara, só vais sarar dessa ferida, se perdoares. Não digas mal de quem te fez mal, e ora por essa pessoa, e perdoa-lhe.
Mateus, 18:21 "Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?"Pedro só queria era saber quantas vezes tinha que perdoar a quem o estava sempre ofendendo. Jesus respondeu-lhe que o perdão não tem limites....
Mat 18:34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Mateus, 18:35 "Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão."
Aqui Jesus está a dar um ensino sobre os resultados da falta de perdão. O versículo 34 diz que somos entregues aos verdugos. Há versões que dizem atormentadores. E também já vi uma versão que fala em prisões.
Penso que esta passagem é tão clara que dispensa comentário algum. Continuamos a bater na mesma tecla, se não perdoarmos.... "assim nos fará o Pai Celestial".
Certamente que no campo espiritual, as prisões se referem a opressões demoníacas, que nos atormentam, e também já li que a falta de perdão pode até provocar doenças em nosso corpo. Há coisas que nos acontecem - Deus permite que elas aconteçam - precisamente porque estamos em dívida de perdão para com alguém.
Que o Senhor Jesus nos ajude a analisarmos a nossa vida, de modo a que nenhuma raíz de amargura esteja instalada em nosso coração e impeça o fluir do Espírito Santo.

caixinha de promessas