"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16. "

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


02/06/2009

A SABEDORIA DE SALOMÃO



«1 Reis 4.29-34 Ora, Deus deu a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e conhecimentos múltiplos, como a areia que está na praia do mar.
A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os do Oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios.
Era ele ainda mais sábio do que todos os homens, mais sábio do que Etã, o ezraíta, e do que Hemã, Calcol e Darda, filhos de Maol; e a sua fama correu por todas as nações em redor.
Proferiu ele três mil provérbios, e foram os seus cânticos mil e cinco.
Falou a respeito das árvores, desde o cedro que está no Líbano até o hissopo que brota da parede; também falou sobre os animais, as aves, os répteis e os peixes.
De todos os povos vinha gente para ouvir a sabedoria de Salomão, e da parte de todos os reis da terra que tinham ouvido da sua sabedoria.»


É maravilhoso ver a forma como Deus opera em nossas vidas. Queremos servir a Deus e precisamos que Ele nos capacite para tal. Podemos ter muita instrução, e é muito bom que a tenhamos. Mas de toda a instrução que o homem seja possuidor, nada se compara aos conhecimentos que vêm de Deus.
Salomão pediu sabedoria a Deus, para poder julgar o povo, pois tinha sido escolhido para esse fim e não se sentia preparado para tal.
Para todo o trabalho a que Deus nos chama para fazer, temos que estar preparados. Se não estivermos, então pedimos a Deus. Temos que nos esforçar, mas podemos contar com Deus porque é Ele quem nos capacita para tal.
Se Deus te chamou para o servires, vai em frente, busca a sabedoria que vem de Deus para que o sirvas com excelência.

Tiago 1.5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
Isabel

4 comentários:

  1. Olá Isabel!
    Que delícia este lugar!!
    Amei tudo aqui.
    Voltarei mais vezes.
    Um grande abraço!

    Gilmara :)

    Ah, estou seguindo o blog.

    ResponderEliminar
  2. Olá amada... vim retribuir a visita e fui extremamente abençoada aqui...
    Vou te linkar tá..
    bjs...

    ResponderEliminar
  3. Irmãos
    Romanos 1-2
    1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
    Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
    Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
    Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
    É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
    Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
    Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
    Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
    Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
    http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ola Irmã Isabel!

    Ola irmãos!


    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdidão nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo


    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderEliminar

caixinha de promessas

.

.