"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16. "

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


.

.

08/03/2011

O QUE FAZER COM AS OFENSAS

Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas. Marcos 11.25-26Se estamos ofendidas com alguém, se sentimos mágoa e estamos a "fazer de conta que não é nada", não estamos a proceder bem. Nestes versículos Jesus é muito claro: perdoa para que o Pai te perdoe. Jesus para além de estar a dar um conselho, está a advertir para uma verdade. Se não perdoamos, não recebemos perdão. Quem não perdoa está em pecado, porque o perdão é que libera o pecado. Se não perdoamos não recebemos o perdão de Deus, continuamos no pecado.
Lucas, 6:28 "bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam."Já disseram mal de ti? já te caluniaram ou levantaram algum testemunho mentiroso contra ti? já te feriram na tua dignidade? já te voltaram a cara para não te falar?
Se isso já aconteceu, é natural que te sintas ferida, magoada. Mas a Palavra de Deus é muito clara, só vais sarar dessa ferida, se perdoares. Não digas mal de quem te fez mal, e ora por essa pessoa, e perdoa-lhe.
Mateus, 18:21 "Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?"Pedro só queria era saber quantas vezes tinha que perdoar a quem o estava sempre ofendendo. Jesus respondeu-lhe que o perdão não tem limites....
Mat 18:34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Mateus, 18:35 "Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão."
Aqui Jesus está a dar um ensino sobre os resultados da falta de perdão. O versículo 34 diz que somos entregues aos verdugos. Há versões que dizem atormentadores. E também já vi uma versão que fala em prisões.
Penso que esta passagem é tão clara que dispensa comentário algum. Continuamos a bater na mesma tecla, se não perdoarmos.... "assim nos fará o Pai Celestial".
Certamente que no campo espiritual, as prisões se referem a opressões demoníacas, que nos atormentam, e também já li que a falta de perdão pode até provocar doenças em nosso corpo. Há coisas que nos acontecem - Deus permite que elas aconteçam - precisamente porque estamos em dívida de perdão para com alguém.
Que o Senhor Jesus nos ajude a analisarmos a nossa vida, de modo a que nenhuma raíz de amargura esteja instalada em nosso coração e impeça o fluir do Espírito Santo.

3 comentários:

  1. Oieee se guindooo vc viu amada!
    q Deus continue te abençoando!!

    me segue tbm, nesse meu novo trabalho!!!

    q DEUS te abençoe ricamente

    ResponderEliminar
  2. NOSSA MUITO LEGAL SEU BLOG,MUITO BONS OS CONSELHOS,FELIZ DIA DAS MÃES BJS FICA COM DEUS...

    ResponderEliminar
  3. Sabe amada hoje mesmo eu estava conversando com meu esposo sobre isto, eu tinha um certo ressentimento com minha concunhada, e isto à bastante tempo, senti estes dias o Espirito Santo a me incomodar. Descobrir o Telefone dela conversamos e foi a melhor coisa da minha vida, ficamos tão felizes e eu glorifico ao Senhor Jesus com esta atitude. Paz de Cristo

    ResponderEliminar

caixinha de promessas