"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16. "

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


.

.

19/01/2008

RELACIONAMENTO COM DEUS

Nestes dias tenho sentido da parte de Deus um grande desafio a buscar a sua face a fim de que a minha comunhão com Ele seja cada vez maior. Há uma grande necessidade de andarmos cheios do Espírito Santo, e a Palavra de Deus, nos dá ensino a este respeito. Ef. 5.18 “Enchei-vos do Espírito”.A Bíblia está cheia de passagens referentes ao assunto. Isaías 65.1 “Buscai ao Senhor e Ele se deixará achar”; Jeremias 29.13 “Buscar-me-eis e me achareis, se me buscardes de todo o vosso coração”.Então verificamos que Deus está nos esperando e deseja ter comunhão connosco, porque o Senhor sabe que é dessa maneira que O conhecemos e só dessa maneira nos podemos relacionar com ele de perto. Deus quer relacionar-se connosco, e está interessado em que o conheçamos. Por isso é que nos deu o que é necessário, a Sua Palavra.
A Bíblia é a Palavra de Deus. Se queremos conhecer o Senhor, temos que ler a Sua Palavra com bastante regularidade, ou seja, diariamente e em abundância, pois temos que nos inteirar do que pensa, do que diz, do que quer, do que faz, porque é pela Sua Palavra que Deus se revela aos homens, e para conhecermos a Sua vontade temos que ler a Sua Palavra. “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito; porque assim farás prosperar o teu caminho e prudentemente te conduzirás” Josué 1.8.O conhecimento trás sabedoria, e quanto mais conhecermos ao Senhor, mais sábios somos para que também possamos estar dentro da Sua vontade. Saber o que a Palavra de Deus diz, é primordial para um viver diário de vitória, e de acordo com a Sua vontade. “E estas palavras que te ordeno, estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te; também as atarás por sinal na tua mão e te serão por testeiras entre os teus olhos; e as escreverás nos umbrais da tua casa e nas tuas portas” Deut. 6:6-9.No nosso relacionamento diário uns com os outros, é por meio das palavras que falamos que nos entendemos.
Por exemplo, como é que entendemos uma pessoa muda? Só o conseguimos pelos seus gestos, com algum esforço, porque esse não é o processo normal de nos comunicarmos. Esse é um meio de recurso quando não há outro.
Mas o nosso Deus não é mudo, Ele fala e ouve, e tem o melhor para nos dar e ensinar. Jesus mesmo disse: “aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para a vossa alma” Mat. 11.29.Que bom é o nosso Mestre. Que maravilhoso sabermos que nos relacionamos com alguém com o qual podemos aprender o melhor. Que encontramos n’Ele tudo o que precisamos para viver em vitória, sem medos, sem frustrações, em paz, em harmonia, em amor, em esperança, em segurança.
Nos dias que correm em que as pessoas vivem atormentadas, sem esperança, nós, os que vivemos um relacionamento diário com Deus, temos a grande responsabilidade de dar a esse mundo o testemunho do livramento que há em Jesus e do seu amor para com a humanidade.
Isabel

0 comentários:

Enviar um comentário

caixinha de promessas