"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16. "

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37.7


.

.

09/11/2007

UMA VIDA DE ADORAÇÃO

Salmos 92
Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade; sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene. Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! mui profundos são os teus pensamentos. O homem brutal não conhece, nem o louco entende isto. Quando o ímpio crescer como a erva, e quando florescerem todos os que praticam a iniqüidade, é que rerão destruídos perpetuamente. Mas tu, Senhor, és o altíssimo para sempre. Pois eis que os teus inimigos, Senhor, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniqüidade. Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco. Os meus olhos verão o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meu ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim. O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Estão que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.

Como é bom louvar o Senhor; nos sentimos bem, aliás, muito bem, corremos para o adorar, temos prazer em estar na sua presença, anseamos por o buscar, e quando não o fazemos, logo sentimos essa falta e ficamos esperando pela oportunidade, que ela venha.
O louvor deve fazer parte da vida do crente como o ar que respiramos. Sem o ar morremos, sem o louvor morremos também. O crente que não louva, depressa morre espiritualmente, começa por se afastar, hoje um bocadinho, amanhã outro bocadinho, e quando dá conta, está nas mãos do inimigo das nossas almas, sim, porque esse, veio para roubar, matar e destruir; e onde encontrar um motivo, logo se instala. Mas quando habitamos nos átrios do nosso Deus, encontramos a paz que precisamos, e a libertação, e o Senhor se agrada daqueles que se esforçam por seguir os passos de Jesus. É bom louvar o Senhor.
Irmã, para teres uma intimidade com Deus de uma maneira que só tu e Ele podem desfrutar, faz da tua vida uma vida de adoração. E há muitas maneiras de adorar o Senhor. Por exemplo, quando lês a sua Palavra, estás adorando. Quando falas de Jesus, dando testemunho de tudo o que tem feito por ti, estás também adorando. Quando estás amando teu irmão e irmã, estás também adorando, quando estás servindo os outros, estás também adorando. Quando oras pelos outros estás adorando.
Em outras ocasiões vamos continuar com este tema. Mas adora o Senhor em primeiro lugar sempre na tua vida e vais ver as portas se abrindo. Faz da tua vida uma vida de adoração.
Isabel

caixinha de promessas